Topo

Problemas em "Star Wars": Lucasfilm procura novo diretor para "Episódio 9"

O diretor Colin Trevorrow  - Reprodução
O diretor Colin Trevorrow Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 19h17

Parece até notícia repetida, mas novamente uma produção do universo "Star Wars" irá trocar de diretor. Conforme anunciou nesta terça-feira (5) a produtora Lucasfilm, subdivisão da Disney, o cineasta Colin Trevorrow não está mais à frente do "Episódio 9", previsto para estrear em 2019.

"Lucasfilm e Colin Trevorrow escolheram mutualmente seguir outros caminhos em 'Star Wars: Episódio 9'. Colin tem sido um colaborador maravilhoso no processo de desenvolvimento, mas chegamos à conclusão que nossas visões no projeto diferem. Desejamos a Colin o melhor. Divulgaremos novas informações sobre o filme em breve", divulgou a produtora em comunicado.

Um novo diretor ainda não foi anunciado. Colin Trevorrow segue na direção do blockbuster "Jurassic World: O Reino está Ameaçado", marcado para sair em meados de 2018.

Problemas em Han Solo

O lugar vago em "Episódio 9" não é o primeiro problema enfrentado por uma produção da saga "Star Wars". O vencedor do Oscar Ron Howard ocupou o lugar de Phil Lord e de Christopher Miller no spin-off de Han Solo. A dupla foi dispensada pela presidente da Lucasfilm, Kathleenn Kennedy, por "divergências criativas".

Neste mesmo filme, a Lucasfilm mandou embora o editor Chris Dickens para colocar o vencedor do Oscar Pietro Scalia, um veterano na indústria cinematográfica e parceiro de Ridley Scott em "Gladiador", "Perdido em Marte", entre outros.

Para completar, o "Hollywood Reporter" conversou há alguns meses com fontes próximas à chefia da produtora, que informaram que até um professor de atuação havia sido convocado para dar jeito no protagonista Alden Ehrenreich.

A única produção que está encaminhada é "Star Wars: Os Últimos Jedi", prevista para estrear nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.