Topo

Estúdio faz lobby para Taylor Swift ser indicada ao Oscar, diz site

Taylor Swift - Getty Images
Taylor Swift Imagem: Getty Images

Do UOL

Em São Paulo

07/09/2017 16h33

O estúdio Universal Pictures está fazendo um grande lobby para que a música "I Don't Wanna Live Foverer", cantada por Taylor Swift e parte da trilha sonora do filme "Cinquenta Tons Mais Escuros", seja indicada ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original. A informação foi obtida pelo site especializado "The Hollywood Reporter".

"A Universal está dando todo o apoio à campanha para as premiações", limitou-se a dizer um porta-voz do estúdio em entrevista reproduzida pelo site. Os indicados ao Oscar de 2018 serão revelados no dia 23 de janeiro.

"I Don't Wanna Live Forever" foi lançada no final do ano passado, antes da estreia do filme, e atingiu o segundo lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Além de Taylor Swift, a Universal tenta também a indicação do cantor Zayn Malik, ex-One Direction, e dos compositores Jack Antonoff e Saw Dew.

"Cinquenta Tons Mais Escuros" é a segunda parte da trilogia iniciada por "Cinquenta Tons de Cinza". Apesar das críticas ruins, o filme lançado em fevereiro foi bem de bilheteria, ultrapassando US$ 374 milhões ao redor do mundo. A terceira parte da saga, "Cinquenta Tons de Liberdade", chega aos cinemas no ano que vem.