Topo

"Star Wars: Episódio 9" é adiado e chegará aos cinemas em dezembro de 2019

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 17h03

As novidades não param no mundo "Star Wars". Agora sob comando do diretor J.J. Abrams, "Star Wars: Episódio 9" foi adiado alguns meses e chegará aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2019, informou a "Variety" nesta terça (12).

A Disney e a Lucasfilm tinham planejado lançar a produção em maio, mas após a saída do diretor Colin Trevorrow por "diferenças criativas", as produtoras decidiram dar mais tempo para Abrams. Ainda segundo o site, as filmagens iriam começar em fevereiro, mas serão iniciadas em junho do próximo ano.

O retorno do cineasta, que comandou "Star Wars: O Despertar da Força" em 2015, foi confirmado por meio de um comunicado oficial. "Com 'O Despertar da Força', J.J. entregou tudo o que poderíamos esperar. Estou muito animada por ele estar voltando para fechar essa trilogia", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Além de dirigir, Abrams também vai roteirizar o filme em parceria com Chris Terrio.

Abrams assume depois de uma série de contratempos da Disney e da Lucasfilm com diretores. Em junho, Phil Lord e Cristopher Miller deixaram o filme sobre Han Solo devido a "diferenças criativas". Ron Howard, de "Uma Mente Brilhante" e "Apollo 13", assumiu o comando da produção.

De acordo com a revista "Variety", a Disney e a Lucasfilm consideram Abrams perfeito para a direção do Episódio 9 por conta de seu bem-sucedido passado com a franquia.

O segundo filme da nova trilogia, "Star Wars: Os Últimos Jedi", dirigido por Rian Johnson, estreia em 14 de dezembro deste ano.

J.J. Abrams comanda as raças alienígenas em "Star Wars: O Despertar da Força" - Reprodução - Reprodução
J.J. Abrams comanda as raças alienígenas em "Star Wars: O Despertar da Força"
Imagem: Reprodução