Topo

Kate Walsh, de "Grey's Anatomy", revela que retirou tumor no cérebro

Kate Walsh revelou à revista "Cosmopolitan" que retirou um tumor benigno dois anos atrás - Mario Anzuoni/Reuters
Kate Walsh revelou à revista "Cosmopolitan" que retirou um tumor benigno dois anos atrás Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 10h37

Estrela de "Grey's Anatomy", Kate Walsh revelou à revista "Cosmopolitan" que foi diagnosticada com um tumor benigno no cérebro em 2015.

A atriz contou à publicação que o tumor era do tamanho de um limão e que foi removido no mesmo ano do diagnóstico.

Dois anos atrás, Walsh começou a se sentir exausta quando procurou um médico.

"Eu trabalhava de forma insana por horas, acho que 80 horas por semana", disse. "Pensei, tudo bem, vou mudar minha rotina de exercícios e a fazer algo como caminhada", falou.

Mas ela começou a ter outros sintomas. Seu instrutor de pilates percebeu que algo havia de errado quando a atriz perdeu o controle da direção do carro. Em abril de 2015, Walsh começou a ficar preocupada com os sintomas que vinha apresentando.

"Senti algo como afasia [transtorno neurológico], mas não era apenas de não conseguir encontrar as palavras... Eu não conseguia terminar frases e foi aí que fiquei realmente alarmada", disse.

Após diagnóstico do neurologista, ela soube que estava com um tumor no lado esquerdo do lobo frontal do cérebro.

"As palavras 'tumor cerebral' nunca fizeram parte de mim", disse. "Você percebe que o caso é sério quando não tem tempo a perder. [Os médicos] diziam, 'o radiologista precisa ver você'. A médica disse, 'bom, parece que você tem um tumor no cérebro de tamanho razoável' - e eu simplesmente deixei meu corpo".

A atriz se submeteu a uma cirurgia e o tumor foi retirado. Como aprendizado, ela disse que hoje considera fundamental procurar um médico quando sente que algo está errado.