Topo

Filmes e séries


Bendito seja o fruto! Após Emmy, "The Handmaid's Tale" vai passar no Brasil

Divulgação/Hulu
Cena da série "The Handmaid's Tale", com Elizabeth Moss Imagem: Divulgação/Hulu

Do UOL, em São Paulo

2017-09-18T17:56:50

18/09/2017 17h56

“Bendito seja o fruto”, já diriam os personagens de “The Handmaid’s Tale”.

Um dia após entrar para história do Emmy, sendo a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer a categoria de melhor drama, a mais disputada da noite, a produção que estreou em abril nos Estados Unidos, ganhou um canal para ser exibida no país.

O Paramount Channel, canal que pertence ao grupo Viacom, anunciou nesta segunda que comprou os direitos da série e vai exibi-la. A previsão de estreia é para o início de 2018.

“O lançamento nos Estados Unidos se tornou um fenômeno e estamos incrivelmente animados em sermos os primeiros a trazer uma das mais comentadas séries à audiência latino-americana”, disse Tiago Worcman, vice-presidente sênior e gerente geral da MTV e ParamounT Channel na America Latina em comunicado enviado à imprensa.

Baseada no livro “O Conto Da Aia” (1985), de Margareth Atwood, “The Handmaid’s Tale” retrata um futuro distópico no qual as mulheres dos Estados Unidos perderam todos seus direitos e agora vivem sob um sistema religioso que as mantém como escravas.

Premiada como melhor série de drama no Emmy, “The Handmaid’s Tale” levou ainda o prêmio de melhor atriz para Elisabeth Moss, melhor roteiro para Bruce Miller, melhor direção para Reed Morano e melhor atriz convidada para Alexis Bledel.

A primeira temporada da série foi originalmente exibida pelo serviço de streaming Hulu. A segunda temporada começa a ser produzida ainda este mês.