Topo

Ator solta trailer de "Tomb Raider" antes da hora e conteúdo sai do ar

Alicia Vikander em cena de "Tomb Raider" - Reprodução
Alicia Vikander em cena de "Tomb Raider" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 17h57Atualizada em 19/09/2017 23h11

Daniel Wu, que interpreta Lu Ren em "Tomb Raider: A Origem", divulgou nesta terça-feira (19) em seu Instagram o primeiro trailer do filme. Mas parece que tudo não passou de um vacilo.

O material acabou saindo do ar cerca de 2 horas depois da divulgação feita pelo ator. Originalmente, havia sido divulgado nas redes sociais do filme que o trailer só seria liberado às 21h50 do horário de Los Angeles (1:50 no Brasil), mas o ator surpreendeu a todos ao mostrar a versão completa horas antes. Ele consertou o vacilo publicando um teaser de 30 segundos depois de divulgar um vídeo de quase dois minutos.

Alguns fãs da saga capturaram o material vazado e já é possível assistir ao vídeo em meios não-oficiais. "Tomb Raider: A Origem" é a estreia da vencedora do Oscar Alicia Vikander na pele da arqueóloga Lara Croft.

A trama apresenta a aventureira à procura do pai, que desapareceu em uma ilha remota. E a vida da heroína não está nada fácil. Ela foge de tiros, facas e mecanismos assustadores de segurança, sempre com seu arco e flecha preparado.

O novo projeto é baseado na "terceira geração" da famosa franquia de games, que começou em 2013 com "Tomb Raider", sucesso de crítica e público que usou o recurso de movimento de captura para deixar ainda mais realista a animação.

O último jogo da série, "Rise of the Tomb Raider", chegou para PC e consoles entre 2015 e 2016, inclusive em uma edição comemorativa dos 20 anos da estreia da arqueóloga.

No início dos anos 2000, a atriz Angelina Jolie interpretou Lara nos cinemas em duas produções que conversavam com os games dos anos 90 da heroína.

Apesar de não ser unanimidade entre os críticos, muitos fãs da saga ficaram contentes em ver a personagem retratada nas telonas.