Topo

Música "Evidências" inspira filme com participação de Chitãozinho e Xororó

Chitãozinho e Xororó participam do quadro Visitando o Passado no "Caldeirão do Huck" - Marília Cabral/Divulgação/TV Globo
Chitãozinho e Xororó participam do quadro Visitando o Passado no "Caldeirão do Huck" Imagem: Marília Cabral/Divulgação/TV Globo

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 11h40

Clássico do repertório de Chitãozinho e Xororó, “Evidências” inspira um novo filme sobre o universo sertanejo, com estreia prevista para 2018.
“Rodeo Rock” vai contar a história de um cantor de heavy metal que, por ironia do destino, é sósia do maior sertanejo do Brasil. O longa-metragem será protagonizado e escrito pelo ator Felipe Folgosi e produzido pela Lighthouse, do filme “Real - O Plano Por Trás da História”.

A participação de Chitãozinho e Xororó já foi confirmada. As filmagens devem começar nos próximos meses e a tradicional Festa do Peão de Barretos está entre as locações escolhidas.

O filme recebeu autorização para captar R$ 8 milhões via Lei do Audiovisual.

“Espero que seja um filme para lotar salas como o sertanejo lota estádios”, torce Ricardo Fadel Rihan, da produtora Lighthouse. Seu último filme, que encena a criação do Plano Real, gerou polêmica e repercussão nas redes sociais, mas teve um desemprenho pífio nas bilheterias: pouco menos de 50 mil espectadores.

Apesar de voltar suas atenções para o sertanejo, Ricardo conta que voltaria a produzir um filme sobre política. “Obviamente, o ‘Real’ é um filme mais difícil, a crítica foi um pouco pesada, o que não aconteceria se fosse de outro gênero”, disse. “Mas se cair um trabalho como esse, eu faço correndo.”

Cena de "Real - O Plano por Trás da História" - Divulgação - Divulgação
Cena de "Real - O Plano por Trás da História"
Imagem: Divulgação

Clássico do karaokê

Uma pesquisa realizada pelo KWC Brasil, organização que promove o Campeonato Mundial de Karaokê, revelou aquilo que todo mundo já sabia: "Evidências" é a música mais cantada do Brasil.

Para chegar ao resultado, a entidade ouviu 2 mil casas de karaokê. Segundo o estudo, a canção romântica de Chitãozinho e Xororó é executada em média 5,2 vezes por noite.