Topo

Atriz de "Tomb Raider" revela o pior das filmagens: o frio; assista

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 13h18

Com apenas 28 anos, a atriz sueca Alicia Vikander já venceu um Oscar de atriz coadjuvante, mas ela não estava preparada para os desafios que a esperavam ao assumir o papel de Lara Croft na nova versão de "Tomb Raider", que chega aos cinemas em 2018, inspirada no video game de mesmo nome.

Para o papel, ela teve que malhar duro e treinar lutas, manobras com cabos, movimentos na água, tiro e outras sequências pesadas de ação. "Hematomas e socos você tem que aguentar. Mas o frio é a parte difícil, quando chega ao nível de hipotermia", diz ela. "Até tivemos que regravar algumas cenas, pois eu estava ficando azul e não conseguem consertar isso na tela".

"Tenho sonhado desde criança em ser parte de uma grande aventura de ação, para me superar. E neste filme, pude fazer tudo isso", conta Vikander, que era muito nova quando o video game saiu. "Eu era muito nova, tinha só 8 anos. Me lembro que os filhos de um amigo do meu pai tinham um Playstation. Lembro que eles jogavam com Lara Croft. Nunca tinha visto uma garota principal em um video game", diz.

O novo projeto é baseado na "terceira geração" da famosa franquia de games, que começou em 2013 com "Tomb Raider", sucesso de crítica e público que usou o recurso de movimento de captura para deixar ainda mais realista a animação.

O filme também ganhou seu primeiro trailer, ainda sem versão em português. O vídeo mostra o início da jornada de Lara em busca de seu pai, que desapareceu muitos anos antes. Ela foge de tiros, facas e mecanismos assustadores de segurança, sempre com seu arco e flecha preparado. Veja: