Topo

James Cameron confirma Sarah Connor "original" em novo "Exterminador"

Linda Hamilton em cena de "O Exterminador do Futuro" - Reprodução
Linda Hamilton em cena de "O Exterminador do Futuro" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 09h32

Parece que James Cameron quer força total para o possível reboot de "O Exterminador do Futuro". Além de confirmar Arnold Schwarzenegger recentemente, o diretor anunciou em evento privado para comemorar os 22 anos da saga que a atriz Linda Hamilton, a protagonista Sarah Connor, também é nome certo na produção. As informações são do "The Hollywood Reporter".

"Tão significativa quanto ela foi para o gênero [feminino] e as estrelas de ação em toda parte, então será um acontecimento enorme para ter essa guerreira experiente de volta", disse o cineasta.

A mente por trás da franquia ainda lembrou que muitos atores de ação na casa dos 60 anos ainda estão na ativa, mas "isso não é exemplo para as mulheres" nos filmes atuais. A atriz Emilia Clarke --a Daenery de "Game of Thrones"-- interpretou a heroína na luta contra a organização Skynet em "O Exterminador do Futuro 5: Gênesis".

Cameron falou com a "Entertainment Weekly" na última semana que "muito possivelmente" o reboot será produzido pela Skydance e Paramount Pictures. Por outro lado, a direção ficará por responsabilidade de Tim Miller ("Deadpool"), enquanto o diretor original vai escrever o roteiro.

Tudo indica que a produção será uma continuação de "Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final" e (talvez) vire trilogia. "Tudo vai depender se esse primeiro fizer dinheiro", disse Cameron. Alguém tem alguma dúvida de que o filme vai se sair bem nas bilheterias?