Topo

Após morte de produtor, ator diz que "Narcos" só continua se for seguro

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 15h49

Enquanto se deslocava em um aeroporto nos Estados Unidos, o ator Pedro Pascal, que interpreta o agente Javier Peña na terceira temporada da série "Narcos", afirmou ao TMZ que a série só poderá ter continuidade se os atores e a equipe tiverem segurança. 

"Eu não posso fazer [a série] se não for seguro. Estamos falando de vidas. Eles [a produção] querem fazer, então eles vão dar um jeito de ser seguro", disse o ator.

O assistente de produção Carlos Muñoz Portal, de 37 anos, morreu no dia 11 de setembro em uma zona rural do México em busca de locações para a quarta temporada do projeto original da Netflix.

Muñoz foi encontrado dentro de seu carro com várias marcas de tiro pelo corpo. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.

A Netflix emitiu um comunicado lamentando a morte do profissional. “Oferecemos nossas condolências aos familiares e estamos acompanhando as investigações das autoridades sobre o acontecido”, diz a mensagem.

Muñoz trabalhava como freelancer para a produtora mexicana Redrum, parceira da Netlfix no México. Além de “Narcos”, o assistente de produção já havia trabalhado nos filmes “Sicario” e “007 Contra Spectre” e na série “Mozart in The Jungle”. da AmazonPrime.

A terceira temporada de “Narcos” estreou em 1º de setembro na Netflix. A série, que ganhou notabilidade por recontar a história da ascensão e queda de Pablo Escobar, agora foca no Cartel de Calí, que se tornou um império da Cocaína após a morte de Escobar.