Topo

Série da Amazon exibe primeiro nu frontal de uma trans na TV dos EUA

A atriz Alexandra Billings, que integra o elenco da comédia "Transparent", da Amazon - Reprodução/Instagram
A atriz Alexandra Billings, que integra o elenco da comédia "Transparent", da Amazon Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 11h12

A premiada série "Transparent", disponível no Brasil pela AmazonPrime, exibiu pela primeira vez na história da TV americana uma cena de nu frontal protagonizada por uma atriz transgênero.

A cena faz parte do segundo episódio da quarta temporada da série, que estreou no último dia 22.

Na sequência, Davina (Alexandra Billings) recebe uma massagem do namorado quando ele toca em uma parte sensível das suas costas. Ela grita de dor e se vira na cama, deixando à mostra os seios e o pênis.

"Não acho que algo assim já tenha sido feito, algo como ver o corpo de uma pessoa trans antes de uma operação, especialmente na minha idade", disse Billings em entrevista ao jornal "The Daily Beast".

"Eu não fui criada como uma modelo. Fui criada de um jeito bem específico e cheguei em um ponto no qual estou ok com meu corpo. Gosto dele. Não o amo, mas gosto dele. Fiz as pazes com o jeito como eu sou. Tenho viajado o mundo nos últimos anos por conta do HIV e das injeções de silicone e todas as outras coisas que passei para sobreviver. Eu queria mostrar tudo na série, mas eu não queria ser objetificada. Não quero ser sexualizada. E não quero ser fetichizada. Eu achei que o modo da Jill mostrar a nudez foi brilhante", concluiu Billings.
 

Veja o trailer da quarta temporada de "Transparent":