Topo

F***! Após sete temporadas, o palavrão está liberado em "Walking Dead"

Negan ameaça Carl e Rick no último episódio da sétima temporada de "The Walking Dead"  - Reprodução/AMC
Negan ameaça Carl e Rick no último episódio da sétima temporada de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução/AMC

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 17h24

Muitas das regras básicas da sociedade foram derrubadas nos sete anos de “Walking Dead”: O padrão de higiene é inexistente, o senso de sobrevivência passa por cima de qualquer moral e, ocasionalmente, há quem cogite matar o próprio companheiro para ter o que comer, mas nenhum palavrão foi dito nas sete temporadas que foram ao ar. Até agora.

O cuidado para manter os diálogos para ouvidos sensíveis é uma das políticas da AMC, emissora que produz a série, e se manteve até mesmo com a chegada de Negan (Jeffrey Dean Morgan). Um dos personagens que mais pestaneja nos quadrinhos, ele foi capaz de causar muito sofrimento para os personagens, mas não ousou dizer “foda” em nenhum momento.

"Existe um número específico de palavrões que você pode dizer, e então há uma lista do que você pode e não pode fazer", revelou o showrunner da série, Dave Erickson, ao site ComicBook.com.

"Eu acho que foi nosso coordenador de roteiro que me disse que havia um memorando dizendo que poderíamos dizer 'f***' duas vezes ao longo de uma temporada inteira", disse, nas vésperas da estreia da oitava temporada, em outubro.