Mulher-Maravilha original, atriz Lynda Carter critica James Cameron
Mulher-Maravilha da icônica série dos anos 70, Lynda Carter recorreu ao Facebook para criticar o diretor James Cameron sobre suas polêmicas declarações sobre a personagem. "Pare de desrespeitar a Mulher-Maravilha. Talvez você não entenda o personagem. Eu com certeza entendo. Como todas as mulheres, somos mais do que a soma de nossas partes", rebateu a atriz.
Recentemente, o criador da franquia "O Exterminador do Futuro" disse ao jornal "The Guardian" que "todos os aplausos que Hollywood está dando por causa de Mulher-Maravilha são equivocados. Ela é um ícone objetificada, é a mesma coisa que a Hollywood machista sempre fez".
A declaração não pegou nada bem para o cineasta, ainda mais quando foi resgatado uma entrevista que ele deu para a "Playboy", em 2009, quando estava prestes a lançar "Avatar". Cameron disse que a protagonista feminina Neytiri "precisava ter seios, mesmo que não fizesse sentido" e "você pode passar sua vida inteira tentando entender uma mulher de verdade, e não vai conseguir".
Lynda Carter acrescentou nas redes sociais. "O filme foi certeiro. Gal Gadot [a atriz que interpretou a heroína nos cinemas] foi ótima. Eu sei, sr. Cameron, porque incorporei esse personagem por mais de 40 anos. Então pare!".
"Mulher-Maravilha" foi dirigido por Patty Jenkins e ultrapassou a barreira dos US$ 820 milhões arrecadados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.