Topo

"Rick finalmente pensou num bom plano", diz ator de "Walking Dead"

Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan em cena da 7ª temporada de "The Walking Dead" - Reprodução
Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan em cena da 7ª temporada de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Nova York

09/10/2017 10h27

A sétima temporada da série "The Walking Dead" foi decepcionante para grande parte de seus fãs. Com um início promissor após a chegada do sanguinário e carismático Negan (Jeffrey Dean Morgan), que acabou com a vida de dois personagens principais em seu primeiro episódio, e com o surgimento de King Ezekiel (Khartoum Payton) e seu tigre, que até agora não mostraram a que vieram, a série mais assistida da TV americana teve queda na audiência e recebeu muitas críticas devido à lentidão da narrativa.

Mas no painel de apresentação da nova temporada durante a New York Comic Con, o ator Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, garantiu que seu personagem finalmente conseguiu elaborar um bom plano para minar o poder de Negan.

“Após cem episódios, finalmente ele pensou em um bom plano, posso garantir." Será? Lincoln disse também, sem dar spoilers, que o ritmo desta temporada será muito mais rápido.

É bom que isso seja verdade, pois a queda na audiência refletiu também no tamanho do painel de apresentação da série, que em 2015, por exemplo, lotou a área principal do Madison Square Garden, uma das maiores casas de shows de Nova York, que tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. Durante o evento daquele ano teve muita pirotecnia, como Norman Reedus entrando no salão principal com sua moto e indo até o palco.

Neste ano, embora ainda seja o maior evento da NYCC, o painel de "The Walking Dead" foi só um painel como outro qualquer. Também tinha bem menos gente e ocupou um ambiente menor da casa de shows: o Teatro do Madison Square Garden, que tem capacidade para apenas 5.500 pessoas.

O elenco presente ao local também foi bastante reduzido, comparando-se com o evento de 2015. Neste ano, além de Rick e Negan, do elenco principal estavam presentes apenas Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride). Michonne (Danai Gurira), Carl (Chandler Riggs) e Maggie (Lauren Cohen) não compareceram.

A tradicional cena inédita que foi apresentada durante o painel deu pistas sobre a entrada de um novo personagem. Carl aparentemente está em nova missão em busca de suprimentos quando, em meio a carros destruídos, ouve a voz de um homem que parece estar em delírio. Ele diz que está sem comer há muitos dias e fala coisas sem sentido sobre sua mãe.

Robert Kirk, o produtor da série, deu pistas de algo que irá acontecer. Brincando, disse: "Será que veremos a história futura de um personagem de 'Fear the Walking Dead' em 'The Walking Dead' ou será que veremos a história pregressa de um personagem de 'The Walking Dead' em 'Fear the Walking Dead'?" Ou seja, crossover à vista.

Além dessa novidade, o ator Tom Payne confirmou que seu personagem Jesus vai mesmo se revelar homossexual. Mas quando questionado por uma fã se ele teria um caso Daryl, os dois desconversaram.

Norman Reedus novamente brincou com o fato de seu personagem ser o único que ainda não transou durante a série. "As teorias dos fãs sobre quem eu deveria ter levado para cama renderia um episódio com uma orgia. Sabe como é… É o apocalipse…"