Após ser denunciado por assédio, chefão da Amazon Studios renuncia ao cargo
Roy Price renunciou nesta terça-feira (17) ao cargo de chefe da área dedicada a filmes e séries da Amazon, o Amazon Studios. A suspensão dele já havia sido anunciada pela empresa na sexta-feira (13) depois da denúncia de Isa Hackett, produtora de "The Man In The High Castle", uma das principais séries de TV da Amazon, de que Roy a teria assediado.
Segundo Hackett, Price, de 51 anos, fez diversas insinuações em um táxi enquanto os dois estavam a caminho da Comic-Con em San Diego, na Califórnia.
A produtora garantiu que não estava interessada, porque é lésbica e casada, mas que Price insistiu, inclusive durante o evento, ele gritou "sexo anal" em seu ouvido. Hackett também disse que denunciou o comportamento do profissional aos executivos do estúdio, que iniciaram uma investigação, mas nunca a informaram sobre nada.
Roy Price estava na Amazon desde 2004, quando entrou na empresa para participar do desenvolvimento dos serviços on demand. O nicho cresceu tanto que a Amazon passou a produzir filmes e séries originais. Sob o comando de Price, a Amazon produziu séries como "Catastrophe", "Bosch" e as vencedoras do Globo de Ouro "Mozart in the Jungle" e "Transparent".
Price cai em meio ao escândalo sexual envolvendo o produtor Harvey Weinstein, gatilho para dezenas de denúncias de mulheres que --por inúmeros motivos-- tiveram de guardar suas histórias de abuso por anos, muitas delas até por décadas.
*Com informações da ANSA, Variety e The Hollywood Reporter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.