Reese Whiterspoon revela que foi abusada por diretor aos 16 anos
Reese Whisterspoon falou abertamente sobre o assédio sexual em Hollywood e revelou que foi abusada por um diretor quando tinha apenas 16 anos.
Durante o evento “Elle’s Women in Hollywood”, na última segunda-feira (16), a atriz, hoje com 41 anos, refletiu sobre as acusações de abuso contra o produtor Harvey Weinstein e afirmou que as notícias a fizeram lembrar casos similares que ocorreram com ela: “Eu tenho minhas próprias experiências, que retornaram vividamente, e acho muito difícil dormir, pensar e comunicar muitos desses sentimentos que tenho tido sobre ansiedade, honestidade e a culpa por não ter falado antes”.
“Eu sinto um verdadeiro nojo do diretor que abusou de mim quando eu tinha 16 anos e muita raiva dos agentes e produtores que fizeram eu acreditar que o silêncio era uma condição para continuar trabalhando. E eu queria poder dizer que esse foi um incidente isolado na minha carreira, mas infelizmente não foi. Tive várias experiências de assédio sexual e abuso sexual e não falo delas com frequência”, afirmou Reese.
Os relatos de colegas como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Ashley Judd, porém, fizeram com que ela tivesse vontade de falar sobre o assunto. “Depois de escutar todas essas histórias nos últimos dias e ouvir essas mulheres corajosas falarem hoje sobre coisas que somos meio que orientadas a jogar debaixo do tapete, quis falar e falar alto, porque eu me sinto menos sozinha essa semana do que me senti na minha carreira inteira”.
“Falei com muitas atrizes e roteiristas que tiveram experiências similares e muitas delas foram corajosamente a público com suas histórias. Essa verdade é muito encorajadora para mim e para todos, porque você só pode se curar contando a verdade. Estou muito, muito confiante de que haverá um novo normal”, acrescentou a atriz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.