PUBLICIDADE
Topo

Reese Whiterspoon revela que foi abusada por diretor aos 16 anos

Reese Witherspoon é a mais recente atriz a se pronunciar sobre os abusos sexuais em Hollywood - Getty Images
Reese Witherspoon é a mais recente atriz a se pronunciar sobre os abusos sexuais em Hollywood Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 10h32

Reese Whisterspoon falou abertamente sobre o assédio sexual em Hollywood e revelou que foi abusada por um diretor quando tinha apenas 16 anos.

Durante o evento “Elle’s Women in Hollywood”, na última segunda-feira (16), a atriz, hoje com 41 anos, refletiu sobre as acusações de abuso contra o produtor Harvey Weinstein e afirmou que as notícias a fizeram lembrar casos similares que ocorreram com ela: “Eu tenho minhas próprias experiências, que retornaram vividamente, e acho muito difícil dormir, pensar e comunicar muitos desses sentimentos que tenho tido sobre ansiedade, honestidade e a culpa por não ter falado antes”.

“Eu sinto um verdadeiro nojo do diretor que abusou de mim quando eu tinha 16 anos e muita raiva dos agentes e produtores que fizeram eu acreditar que o silêncio era uma condição para continuar trabalhando. E eu queria poder dizer que esse foi um incidente isolado na minha carreira, mas infelizmente não foi. Tive várias experiências de assédio sexual e abuso sexual e não falo delas com frequência”, afirmou Reese.

Os relatos de colegas como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Ashley Judd, porém, fizeram com que ela tivesse vontade de falar sobre o assunto. “Depois de escutar todas essas histórias nos últimos dias e ouvir essas mulheres corajosas falarem hoje sobre coisas que somos meio que orientadas a jogar debaixo do tapete, quis falar e falar alto, porque eu me sinto menos sozinha essa semana do que me senti na minha carreira inteira”.

“Falei com muitas atrizes e roteiristas que tiveram experiências similares e muitas delas foram corajosamente a público com suas histórias. Essa verdade é muito encorajadora para mim e para todos, porque você só pode se curar contando a verdade. Estou muito, muito confiante de que haverá um novo normal”, acrescentou a atriz.