Topo

Caçada a atirador nos EUA interrompe gravações de "House of Cards"

Set da sexta temporada de "House of Cards" foi bloqueado por conta de atirador  - Divulgação/Netflix
Set da sexta temporada de "House of Cards" foi bloqueado por conta de atirador Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 14h40

As gravações de “House of Cards” em Maryland (EUA) foram interrompidas nesta quarta-feira (18) por conta de um atirador que matou três pessoas em um parque próximo ao local. O acesso ao set foi completamente bloqueado.

O produtor Dana Brunetti confirmou a informação ao site TheWrap e revelou que a atriz Robin Wright, que vive Claire Underwood, está no local. Kevin Spacey, por outro lado, não está presente.

Brunetti contou ainda que a figurinista da produção não conseguiu chegar ao set, na cidade de Joffa, por conta do bloqueio policial na área. Ela estava buscando adereços quando o tiroteio ocorreu.

Em seu perfil no Facebook, o produtor criticou a cobertura da imprensa norte-americana sobre o caso e a atenção dada às notícias recentes de que trolls russos assistiram à série antes de atacar Hillary Clinton nas redes sociais. "A CNN me pediu para entrar ao vivo outro dia para falar sobre 'House of Cards' e a Rússia, e hoje há um atirador à solta próximo ao set da série e nenhuma cobertura", escreveu. 

Em seu Twitter, a polícia de Maryland informou que está em busca do atirador, identificado como Radee Labeeb Prince. Ele atirou em cinco pessoas. 

 

Renovação?

Curiosamente, "House of Cards" não teve a sua sexta temporada oficialmente anunciada pela Netflix -- e essa é a primeira notícia a confirmar que ela está em andamento. 

Ainda não se sabe quando a nova temporada deve estrear. A quinta foi disponibilizada em maio deste ano.