Topo

Ator de "Buffy" é preso após agredir namorada

O ator Nicholas Brendon na época de "Buffy" - Divulgação
O ator Nicholas Brendon na época de "Buffy" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 08h29

O ator Nicholas Brendon, o Xander Harris de "Buffy - A Caça-Vampiros", foi preso no último dia 11 após agredir a namorada em um hotel em Palm Springs, na Califórnia. 

De acordo com os sites E! e TMZ, o incidente ocorreu no bar do estabelecimento. Quando a mulher levantou para ir ao quarto, Brendon, 46, a puxou pelo braço. Ela tentou se levantar novamente, e o ator então a puxou violentamente pelo cabelo. Um funcionário viu a cena e chamou a polícia. 

Brendon então foi preso por violência doméstica e por violar uma medida protetiva. Ele terá de comparecer perante um juiz no dia 28 de novembro para responder às acusações. 

Essa não é a primeira vez em que o ator vai parar no xadrez. Em 2014, ele foi preso por provocar danos à propriedade de um hotel e resistir à prisão. Ele passou pela mesma situação outras duas vezes nos meses seguintes: uma por danificar um quarto de hotel e tentar sair sem pagar a conta, e outra por se embriagar publicamente. 

Em outubro de 2015, ele se declarou culpado após ser acusado de sufocar sua namorada em um quarto de hotel. No mesmo ano, ele se internou duas vezes em clínicas de reabilitação para tratar depressão, alcoolismo e vício em drogas.