Topo

Ator de "Stranger Things" deixa representante após acusações de assédio

Will (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) em cena do trailer da segunda temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Will (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) em cena do trailer da segunda temporada de "Stranger Things" Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 17h07

O ator Finn Wolfhard, mais conhecido como o Mike de "Stranger Things", decidiu se desligar da agência APA após seu agente ser acusado de assédio sexual, informou uma fonte para o site "Deadline".

O ex-ator mirim Blaise Godbe Lipman, 28, disse que o agente Tyler Grasham o assediou há 10 anos quando estava procurando por um representante comercial. "Grasham, sob a pretensão de um encontro de negócios demonstrando potencial representação pela APA, me deu álcool enquanto eu era menor de idade e me assediou sexualmente", escreveu Blaise no Facebook.

O mesmo agente também enfrenta outra acusação. A agência de Hollywood abriu uma investigação interna. "APA acredita que essas alegações são extremamente sérias e está investigando este assunto", disse um porta-voz da empresa para o "Deadline".

Segundo o site, a APA está comprometido com uma investigação neutra e independente para analisar as acusações, e é política da empresa não discutir assuntos particulares.

Hollywood sob vigilância

Um dos produtores mais poderosos de Hollywood, que levou ao Oscar filmes como "Shakespeare Apaixonado" e produziu clássicos modernos como "Cães de Aluguel", Harvey Weinstein, 65, tem sido alvo de acusações desde que o jornal The New York Times e a revista New Yorker publicaram reportagens com relatos das vítimas do executivo. As acusações incluem assédio, abuso sexual e estupro.

Responsável por algumas das campanhas mais agressivas em busca de estatuetas do Oscar, com mais de 300 indicações, desde a revelação dos casos Harvey foi expulso da Academia de Hollywood, do Bafta e do Sindicato dos Produtores, foi demitido de sua própria produtora e se tornou alvo de investigações policiais.

Entre as vítimas do produtor que vieram a público depois das reportagens estão nomes como Mira Sorvino, Rosana Arquette, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Léa Seydoux.