Topo

Ex-namorada de Jim Carrey teria forjado testes de DST para extorquir ator

O ator Jim Carrey no documentário "I Needed Color" - Reprodução
O ator Jim Carrey no documentário "I Needed Color" Imagem: Reprodução

DO UOL, em São Paulo

21/10/2017 11h16

Jim Carrey e a família de sua ex-namorada seguem na justiça. Documentos judiciais apresentados pelos representantes do ator indicam que Cathriona White forjou testes de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) para extorquir o ator em 2013 e agora estão sendo usados novamente no processo.

Segundo o site "The Wrap", o marido de White entrou na justiça contra Carrey alegando que sua mulher cometeu suicídio em 2015 por ficar "perturbada psicologicamente" após contrair herpes da estrela de Hollywood sem ele ter informado que tinha a doença.

Os registros apresentados na sexta (20) indicam que a ex-namorada usou dados de uma amiga para provar que não estava com DST em 2011 e dar continuidade à extorsão de "uma significante quantidade de dinheiro".

 "White pediu e obteve uma cópia da Planned Parenthood [ONG norte-americana que auxilia nos cuidados com a saúde reprodutiva] de uma amiga. A intenção dela era clara: ela alterou as informações, criando falsificações com os resultados, testes mentirosos e dados fictícios", aponta o documento.

Ainda de acordo com os registros da ação, o documento de 2011 esclarece que o resultado negativo para doenças sexualmente transmissíveis "indica claramente que o teste de laboratório foi de um terceiro indivíduo e não da srta. White".

Ao "The Wrap", um advogado da família da ex-namorada de Jim Carrey disse que isso é uma "completa besteira".