Diretor mostra bastidores e realiza sonho de infância com "Os Últimos Jedi"
Rian Johnson não poderia estar mais feliz em comandar "Os Últimos Jedi". A oitava saga Star Wars, que chega aos cinemas em dezembro, é um sonho antigo do diretor. "Subindo a rampa, ao entrar no corredor eu lembrei da minha infância, com os bonecos de ação. De repente eu fiquei com um nó na garganta. A gente se emociona", revela em vídeo exclusivo.
A produção gigantesca do blockbuster também foi a primeira oportunidade que o cineasta teve de trabalhar com o Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Princesa Leia). "É isso que eu adoro na visão de Rian. É uma verdadeira jornada de descoberta", analisa o experiente ator.
"É a primeira filmagem com Mark, a primeira com Daisy [Ridley, a Rey da saga]. A primeira vez em Star Wars e isso é muito legal", admite o diretor, antes de pedir para Chewbacca emitir um som "triste como um cão uivando".
Fisher, que morreu em dezembro do último ano e conseguiu registrar sua despedida da saga, rasgou elogios para o "novato". "Ele tem falhas em outras áreas [fora do cinema], mas eu desconheço".
De uma criança fã de Star Wars para o responsável pelo aguardo oitavo episódio da franquia, Rian Johnson define seu trabalho: "É focado com momentos de deslumbramento".
"Star Wars: Os Últimos Jedi" estreia no dia 15 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.