Topo

Ator que voltou em "Walking Dead" diz que foi difícil guardar segredo

Personagem de "The Walking Dead" - Reprodução
Personagem de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/10/2017 11h27

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do segundo episódio da oitava temporada de "The Walking Dead". Náo leia se não quiser saber o que acontece.

O episódio de “The Walking Dead” exibido neste domingo (29) trouxe o retorno de um personagem que muitos fãs já davam como morto: Morales, que deixou o grupo de Rick (Andrew Lincoln) com sua família ainda na primeira temporada da série. E para o ator Juan Gabriel Parejas, que vive o personagem, manter o segredo sobre seu retorno foi o mais difícil.
 
“Foi quase insuportável”, definiu o ator em entrevista à revista “Entertainment Weekly”. “Foi o mais difícil, honestamente, ter que morder a língua por tanto tempo assim, ainda mais depois de ver o episódio um ou dois dias atrás. Foi incrível ver na tela aquele momento que estava para vir há tantos anos”.

Morales e sua família em cena da primeira temporada de "The Walking Dead" - Reprodução - Reprodução
Morales e sua família em cena da primeira temporada de "The Walking Dead"
Imagem: Reprodução

Há anos era especulado um possível retorno do personagem, mas ele só começou a se tornar real para Parejas em abril deste ano, quando ele recebeu uma ligação da produção da série perguntando se ele teria interesse em retornar. “Como eu continuei um espectador e um fã da série, talvez eu tenha aceitado rápido demais”, brincou. A confirmação, porém, só veio dois meses depois.

O ator definiu a experiência de voltar ao set de “Walking Dead” como “extraordinária”. “Desde o momento em que eu cheguei, só vi rostos familiares, da produção ao elenco, então foi extraordinário, para dizer o mínimo. Andy tem um espírito muito generoso e acolhedor que nos fez sentir como se estivéssemos recomeçando de onde paramos. Foi muito bom”, disse, sem poupar elogios ao Rick da trama: “Foi maravilhoso. Foi como nos velhos tempos”. 

Segundo Parejas, ele foi descobrindo aos poucos quem Morales se tornou nos sete anos em que ficou longe da série. “Ele é um cara diferente e, honestamente, não tinha muito como me preparar porque eu não sabia quase nada. Então eu tinha que decorar o material e fazer dar certo. Não tinha muito o que eu podia fazer para me preparar para essa transição de sete anos. É um cara novo”.

E os fãs verão mais de Morales ao longo da oitava temporada. “Não posso dizer muito, mas definitivamente vamos conhecer mais da história dele e do que aconteceu com ele ao longo dos anos, assim como o que levou a sua transformação para um dos salvadores”, contou.