Topo

Criador de "Stranger Things" pressionou atriz mirim a fazer cena de beijo

Max (Sadie Sink) entrou na segunda temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Max (Sadie Sink) entrou na segunda temporada de "Stranger Things" Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 11h31

ATENÇÃO: O texto abaixo contém pequenos spoilers do último episódio da segunda temporada de "Stranger Things". Não leia se não quiser saber o que acontece. 

Um detalhe dos bastidores da segunda temporada de “Stranger Things” está causando polêmica na internet: os criadores da série, Matt e Ross Duffer, pressionaram a atriz mirim Sadie Sink, 15 anos, a fazer uma cena de beijo que não estava no roteiro – e com a qual ela estava desconfortável.

A revelação veio no programa “Beyond Stranger Things”, em que elenco e equipe da série discutem os acontecimentos da nova temporada. O grupo comentou sobre uma cena específica do último episódio, em que Max (Sadie Sink) e Lucas (Caleb McLaughin) trocam um beijo enquanto dançam em um baile do colégio.

Ross Duffer diz a Sadie que o beijo “foi culpa dela”, e ela lembra que a cena não estava prevista: “Eu chego, no primeiro dia de filmagens do baile, vejo as decorações e tudo. Um de vocês, acho que foi o Ross, diz ‘Sadie, você está pronta para o beijo?’ E eu respondo ‘O que? Não! Isso não está no roteiro! Isso não está acontecendo.’”
“Então o dia todo fiquei estressada, pensando ‘meu Deus, eu vou ter que...’ E não aconteceu naquele dia, mas no segundo dia do baile”, completou.

Duffer então responde. “Você reagiu com tanta força. Eu estava só brincando, mas você ficou tão surtada que eu pensei ‘bem, agora tenho que fazê-la gravar o beijo agora’. É por isso que digo que é sua culpa.”

Nas redes sociais, as frases do cineasta não foram bem recebidas. “O diretor, um homem adulto, viu que uma garota adolescente estava desconfortável com uma situação e isso o deixou MAIS DISPOSTO a colocá-la naquela situação”, resumiu uma internauta no Twitter.

“Imagine que fosse uma atriz três anos mais velha e que fosse uma cena de nudez não prevista no roteiro”, escreveu outra.