Topo

George Clooney ficou bilionário vendendo tequila e nem precisa mais atuar

O ator George Clooney - Reprodução
O ator George Clooney Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 10h25

Enquanto a gente tenta pagar o aluguel todo mês, George Clooney está nadando no dinheiro. Divulgando o filme "Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso", o astro de Hollywood afirmou que faz os filmes que tem vontade -- ele ganhou "apenas" US$ 50 mil para dirigir, produzir e escrever (ao lado dos irmãos Coen) o filme -- porque ficou bilionário vendendo tequila.

"Eu costumava pagar meu aluguel atuando, mas eu vendi uma companhia de tequila por bilhões de dólares. Não preciso de dinheiro, mas eu tenho dinheiro. Então posso lutar para fazer filmes que eu quero fazer. Se você analisar onde estive nos últimos 15 anos, a maior parte não seria realizada se eu não estivesse lá", disse o ator para a "The Times".

"Ninguém iria fazer 'Boa Noite e Boa Sorte', 'Conduta de Risco' ou 'Amor Sem Escalas', eu lutei para que eles saíssem. [Brad] Pitt faz muito isso também e é um bom uso para uma celebridade. Eu faço dinheiro de outra forma se precisar. Eu costumava fazer comerciais de café", brincou Clooney.

Com dois anos de produção, "Suburbicon" conta a história do bairro (fictício) onde famílias de classe média alta levam uma vida perfeita nas aparências, mas escondendo diversos comportamentos condenáveis.

O foco é em dois lares: o de uma família negra, que se muda para o local em busca dos ideais do “modo de vida americano” (mas que acaba sofrendo todo tipo de preconceito), e o de outra branca, que mora na casa ao lado.

"Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso" estreia no Brasil no dia 21 de dezembro e tem no elenco Matt Damon, Julianne Moore e Oscar Isaac.