Jornalista acusa Kevin Spacey de embebedar e molestar filho dela de 18 anos
A jornalista Heather Unruh, ex-âncora de TV nos Estados Unidos, veio a público nesta quarta-feira (8) e acusou o ator Kevin Spacey de embebedar e assediar o seu filho de 18 anos em julho do ano passado. Em um depoimento emocionado em frente às câmeras de TV e acompanhada de seu advogado e de uma de suas filhas, Heather Unruh disse que falaria não como jornalista, mas como mãe.
O assédio teria acontecido em um bar na Ilha de Nantucket, em Massachussets. Heather descreve seu filho como um rapaz hétero e adorador de celebridades. Kevin Spacey teria comprado bebida alcoólica para o filho de 18 anos da jornalista. Vale lembrar que, nos Estados Unidos, a idade legal para consumir álcool é de 21 anos. "Meu filho mentiu ao Kevin Spacey e disse que era maior de 21 anos, mas isso não justifica o fato de ele ter assediado ele sexualmente. Não houve consentimento", disse a jornalista.
Depois de tomarem alguns drinques, o ator teria colocado as mãos dentro da calça do rapaz e pego nos genitais dele. A ação teria sido totalmente inesperada e deixado o rapaz em choque. Heather conta que uma mulher que estava no bar percebeu o assédio e ajudou o filho dela a sair do local aproveitando um momento em que o famoso ator foi ao banheiro. O rapaz então foi para a casa de sua avó e desabafou com a irmã, que teria avisado a mãe. Assista ao vídeo abaixo (em inglês):
A jornalista ainda explicou que o filho não quis fazer a denúncia antes por vergonha e medo de se expor em um caso envolvendo uma pessoa tão conhecida. "Ele está preocupado, mas confiante de que o momento de agir é agora [...] Eu posso garantir que este não é o tipo de atenção que alguém quer ter para si. Com certeza não o tipo que meu filho e minha família desejamos", explicou.
"Mas tudo mudou agora graças às mulheres corajosas e todas as vítimas de abusos sexuais que trouxeram à tona as acusações contra Harvey Weinstein e outros abusadores". Heather contou que seu filho foi à polícia local na última semana com evidências sobre o abuso sofrido no ano passado e uma investigação contra o ator foi aberta.
Essa não é a primeira vez que Kevin Spacey é acusado de assédio. O primeiro relato partiu de Anthony Rapp, ator de "Star Trek". Depois dele vários homens vieram a público denunciar casos parecidos. Entre as inúmeras consequências, a Netflix anunciou o encerramento "House of Cards", a primeira série original do serviço de streaming e que traz Kevin Spacey como protagonista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.