Topo

BBC divulga primeira foto de Jodie Whittaker como "Doctor Who"; confira

Jodie Whitaker aparece pela primeira vez como a doutora - Reprodução/Twitter/BBC
Jodie Whitaker aparece pela primeira vez como a doutora Imagem: Reprodução/Twitter/BBC

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 11h59

A atriz Jodie Whittaker apareceu pela primeira vez como a doutora de "Doctor Who", em uma foto divulgada pela emissora britânica BBC nesta quinta-feira (9). 

Whittaker, de "Broadchurch", é a primeira mulher a assumir o icônico papel da tradicional série britânica. A inglesa de 35 anos tem ainda no currículo trabalhos como a série "Black Mirror" (no episódio "The Entire History of You", da primeira temporada) e filmes como "Um Dia" (2011).

"Estou mais do que animada para começar essa jornada épica com Chris [Chibnall] e todos os Whovian deste planeta. É mais do que uma honra interpretar este papel", afirmou a atriz, em comunicado, na época em que foi anunciada no papel. 

Whitaker substitui Peter Capaldi, o 12º Doutor, que anunciou sua saída da atração em janeiro. Segundo o ator, "era hora de seguir em frente". Sobre Jodie, ele também foi só elogios: "Ela vai ser uma Doutora fantástica".

A décima primeira temporada de "Doctor Who" também terá um novo showrunner (principal roteirista e líder criativo da produção). Steven Moffat, cocriador de Sherlock, desde 2010 no comando do show, deixa a função este ano.

Criada em 1963, a série teve sua fase clássica exibida até 1989, com oito atores se revezando no papel principal do Senhor do Tempo, um alienígena que se regenera de tempos em tempos. Na fase contemporânea, Christopher Eccleston, Tennant, Matt Smith e Capaldi assumiram o papel.