Topo

Mais assédio: Atriz acusa Steven Seagal de abaixar ziper da calça em teste

Steven Seagal ensinando o pupilo Anderson Silva - Reprodução
Steven Seagal ensinando o pupilo Anderson Silva Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 10h21

A atriz Portia de Rossi ("Arrested Development") acusou de assédio o mestre das artes marciais Steven Seagal. No Twitter, ela relatou como foi uma das audições que fez para um dos filmes do ator.

"Minha audição final para um filme de Steven Seagal aconteceu em seu escritório. Ele me disse o quão importante era a química entre os atores fora das telonas enquanto ele me fez sentar e foi descendo o zíper das suas calças de couro. Eu corri e chamei minha agente. Sem se incomodar, ela disse, 'Bem, eu não sabia se ele era o seu tipo'", escreveu a atriz.

Essa não é a primeira vez que Seagal entra em polêmica. Recentemente, a atriz Julianna Margulies ("The Good Wife") afirmou que foi chamada para uma reunião no quarto do ator e ele apareceu portando uma arma. "Ele fez questão que eu visse a arma. Eu nunca estuprada e nem machucada. Eu nem sei como saí daquele hotel".

Veja mais

A atriz e apresentadora Lisa Guerrero também alegou que foi vítima de assédio pelo ator. Ela relembrou a experiência ruim que teve com o astro de filmes como “Fúria Mortal” e “A Força em Alerta” em 1996, quando concorria a um papel no longa “Ameaça Subterrânea”.

Em entrevista à revista “Newsweek”, Guerrero contou que Seagal pediu que ela fosse a sua casa para uma “audição particular”. Desconfortável, ela foi ao local acompanhada de uma agente mulher. Lá, o ator as recebeu usando apenas um robe de seda.

Mais tarde, a atriz recebeu uma ligação de seu agente, informando que Segal gostaria de oferecer a ela o papel, mas que ela teria que voltar à casa dele para um “ensaio particular” na mesma noite. Guerrero declinou.