Topo

HBO corta relações com Louis C.K. após acusações de assédio sexual

O ator  Louis C.K em cena da série "Louie" - AP
O ator Louis C.K em cena da série "Louie" Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 08h21

A HBO cortou relações com o comediante Louis C.K. após ele ser acusado de assediar sexualmente cinco mulheres.

Em comunicado à imprensa americana, a emissora informou que o comediante não irá mais participar do especial de comédia “Night of Too Many Stars”, que vai ao ar, ao vivo, no dia 18 de novembro.

Veja mais

A HBO ainda afirmou que os antigos especiais de comédia feitos em parceria com C.K., assim como a série “Lucky Louie”, de 2006, seriam removidos de suas plataformas de streaming. NO HBO Go brasileiro, no entanto, ainda é possível encontrar as produções.

Já o FX, que atualmente produz dois projetos em parceria com o humorista, “Louie” e “Better Things”, emitiu uma declaração dizendo que o caso está em análise.

“Nós obviamente estamos muito perturbados pelas acusações contra Louis C.K. publicadas no ‘New York Times’. A emissora não recebeu denúncias de má-conduta por parte de Louis C.K., relacionadas a qualquer uma das cinco séries que produzimos juntos ao longo dos últimos oito anos. A FX Networks e a FXP tomam todas as ações necessárias para proteger nossos funcionários e investiga minuciosamente qualquer acusação de má-conduta no trabalho. Dito isso, o caso está atualmente em análise.”

As acusações

Horas depois de anunciar o cancelamento da festa de pré-estreia de seu novo filme, o comediante Louis C.K foi acusado de assédio sexual por cinco mulheres em uma reportagem publicada pelo jornal "The New York Times".

Entre elas estão as comediantes Dana Min Goodman e Julia Wolov, que relatam terem sido convidadas a ir ao quarto do comediante durante um evento em 2002. Ao chegar lá, ele teria ficado nu e começado a se masturbar na frente delas.

Segundo Rebecca Corry, em 2015, na gravação de um programa, ele perguntou se podia se masturbar na frente dela. A comediante disse ter recusado a oferta argumentando que a mulher dele tinha uma filha. "Ele ficou envergonhado e disse que tinha problemas."

Comediante, roteirista, diretor, ator e produtor, Louis C.K, é um dos mais proeminentes nomes da comédia americana da atualidade, adepto do humor negro e do chamado politicamente incorreto.

Oriundo da cena do stand-up, ele ganhou vários prêmios de destaque, incluindo um Emmy ("The Chris Rock Show), um Grammy (pelo álbum de humor "Hilarious") e cinco "American Comedy Awards", considerado o Oscar da comédia.