Topo

Lupita Nyong?o critica revista por editar foto e alisar seu cabelo em capa

A atriz Lupita Nyong"o teve sua foto editada em revista - Reprodução
A atriz Lupita Nyong'o teve sua foto editada em revista Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 12h58

A vencedora do Oscar Lupita Nyong’o criticou a revista "Grazia UK" por ter editado digitalmente sua foto que estampa a capa da edição desta semana, inclusive alisando seu cabelo.

"Desapontada que a 'Grazia Uk' editou e alisou meu cabelo para se encaixar em uma noção eurocêntrica de como belos cabelos devem ser", escreveu a atriz nas redes sociais.

"Eu abraço meu patrimônio natural e, apesar de ter crescido pensando que a pele clara e o cabelo sedoso eram o padrão da beleza, agora sei que minha pele escura e cabelos soltos também são lindos".

"Se eu tivesse sido consultada, eu teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão do que é minha herança nativa com a intenção de que eles apreciem o que ainda há um longo caminho a percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele das mulheres negras, os cabelos estilo e a textura", completou.

A revista britânica respondeu às críticas da atriz. "Grazia está comprometida em representar diversidade pelas páginas e pede desculpas para Lupita. A revista gostaria de deixar claro que em nenhum ponto ela fez pedidos de edição ao fotógrafo para que o cabelo de Lupita fosse alterado na capa desta semana".

"Mas nós pedimos sinceras desculpas por não manter o alto nível editorial em garantir que estivéssemos cientes de todas as alterações ocorridas", acrescentou a nota.