Topo

Kate Winslet admite: DiCaprio caberia na porta após naufrágio em Titanic

O casal Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, em uma das cenas finais de Titanic - Divulgação
O casal Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, em uma das cenas finais de Titanic Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

12/11/2017 13h20

Uma das maiores polêmicas do cinema é: por que diabos Jack, personagem de Leonardo DiCaprio em Titanic, não subiu na porta que salvou Rose (Kate Winslet) após o naufrágio do transatlântico? Nesta semana, a atriz britânica admitiu, 20 anos após a estreia do filme, que tinha lugar para duas pessoas naquela porta.

A declaração foi feita na quinta-feira, em uma cerimônia de premiação. Ao anunciar Kate Winslet, a atriz Kathy Bates, que foi a Molly na megaprodução de James Cameron, disse: "Em uma das cenas de amor mais trágicas do cinema, Jack insiste que Rose deveria sobreviver. Ele larga a mão dela e afunda no oceano. E eu pessoalmente acho que tinha muito espaço livre ali naquela porta".

Winslet então concordou. "Ele poderia caber ali. Ele poderia caber na porta!"

A atriz também disse que o filme ainda segue sendo um elo em sua grande amizade com DiCaprio. "Nós somos muito próximos e às vezes ficamos repetindo as falas do Titanic um para o outro porque achamos isso bem divertido."