Topo

Momoa sobre traje de Aquaman: É como estar em sua própria poça de m****

Quando Jason Momoa estava com seu traje completo de Aquaman, era melhor manter distância - Divulgação
Quando Jason Momoa estava com seu traje completo de Aquaman, era melhor manter distância
Imagem: Divulgação

Natalia Engler

Do UOL, em Londres (Inglaterra)*

12/11/2017 04h00

Se você inveja a vida das estrelas de Hollywood, cercada de mordomias nos sets de filmagens de grandes filmes, talvez mude de ideia. Se já não é muito fácil rodar sequências cheias de ação, que exigem muito fisicamente, imagine fazer isso com 20 kg a mais sobre o corpo.

Pois essa era a vida de Ben Affleck quando encarnava o Batman em “Liga da Justiça”, e de Jason Momoa como Aquaman. “Foi minha primeira vez usando um traje assim e fazendo todas essas cenas de ação”, contou o ator australiano durante conversa com jornalistas.

Cena de "Liga da Justiça" - Clay Enos/Warner Bros. - Clay Enos/Warner Bros.
O traje de Batman usado por Ben Affleck pesava cerca de 20 kg
Imagem: Clay Enos/Warner Bros.

“Mas para o Ben com certeza foi mais difícil, o [traje] dele pesa uns 20 quilos, o meu pesa uns 14 kg. Quando você dá um soco ou se move, é um peso extra sem que haja uma força para pará-lo, e você é arrastado por diferentes partes do seu corpo”, diz.

E o peso nem era a única desvantagem para o intérprete de Bruce Wayne. “A melhor coisa para suportar passar por isso foi ver Ben ter que colocar aquela máscara, e eu não precisava. Me dava muita satisfação ver meu amigo sofrer”, brinca Momoa.

Mas isso nem é o pior: agora imagine que, além do peso e da máscara, você tem que carregar litros de suor durante horas e horas de filmagens.

“Você sua muito dentro desse traje, é como estar dentro da sua própria poça de merda”, compara Momoa. “Você diz para a equipe: 'Sinto muito que você tenha que tirar isso pra mim'”.

Affleck completa: “Você perde uns 7 kg de água todos os dias. É nojento quando você tira. Está tudo grudado na sua cueca”.

A culpa de tanto sofrimento é do figurinista Michael Wilkinson, que comandou uma equipe de cerca de 50 pessoas para vestir os heróis no filme que reúne também Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Ciborgue (Ray Fisher) e Superman (Henry Cavill), a partir desta quarta (15) nos cinemas.

* A jornalista viajou a convite da Warner Bros.