Topo

Sony quer expandir universo do Homem-Aranha com filme solo do vilão Morbius

O vilão Morbius - Reprodução
O vilão Morbius Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 15h38

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" foi um sucesso nas bilheterias e os US$ 880 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais abriu um sorriso para a produtora Sony Pictures. A última notícia de Hollywood é que a produtora quer expandir o universo de Peter Parker e planeja um filme solo do vilão Morbius, informou o site "CBR".

A Sony ainda quer que Burk Sharpless e Matt Sazama, responsáveis pelo último "Power Rangers - O Filme", cuidem do roteiro do projeto. A dupla também foi responsável por "Drácula: A História Não Contada", "Deuses do Egito" e "O Último Caçador Bruxas".

Morbius é um personagem da Marvel criado por Roy Thomas e Gil Kane que estreou em "The Amazing Spider-Man # 101", de 1971. Nos quadrinhos, um acidente transformou a maligna criatura em humano novamente.

Ele é um vampiro que foi transformado a partir de experimentos químicos e seu traje mais conhecido é azul-escuro com capa vermelha. Morbius era um bioquímico que lutava com uma doença rara no sangue. E o tratamento experimental não sucedeu como o planejado.

Como pseudo-vampiro, ele tem a habilidade de voar, força sobre-humana, velocidade e habilidade de cura. Longas presas se formaram em sua boca, que ainda tem o poder de transformar as pessoas em monstros iguais a ele.

Para complicar ainda mais o trabalho do Aranha, Morbius não tem aversão água benta, crucifixos nem o famigerado alho, mas um dos seus pontos fracos está na luz solar.