Criador de "One Tree Hill" é acusado de assédio por 18 mulheres da série
O criador de “One Tree Hill”, Mark Schwann, foi acusado de assédio sexual e moral por membros do elenco e da equipe da série, que publicaram uma carta aberta em apoio à roteirista da série, Andrey Wauchope – que, por sua vez, havia acusado o produtor em seu Twitter.
No texto, que também era assinado por estrelas da produção como Sophia Bush e Hilarie Burton, 18 mulheres falaram sobre o comportamento problemático de Schwann.
Veja mais
- Os atores, diretores e personalidades acusados de assédio após Weinstein
- Atrizes e atores que revelaram serem vítimas de assédio sexual
- Promotoria de Los Angeles cria equipe especial sobre assédios em Hollywood
“Muitas de nós, em diferentes graus, foram manipuladas psicológica e emocionalmente. Mais de uma de nós ainda estão em tratamento por estresse pós-traumático. Muitas foram colocadas em situações desconfortáveis e tiveram que aprender rapidamente a se impor, às vezes fisicamente, porque estava claro para nós que os supervisores não nos protegiam como deveriam. Muitas de nós ouviam coisas que iam de profundamente inquietantes a traumatizantes e completamente ilegais. E algumas de nós foram postas em situações em que nos sentimos fisicamente inseguras.”
Na sua denúncia, Wauchope afirmou que era frequentemente tocada por Schwann sem seu consentimento e que ele chegou a pedir a uma de suas colegas que a convencesse a não se casar e, em vez disso, sair com ele. A roteirista ainda disse ter visto o produtor mostrando publicamente fotos íntimas de uma atriz com a qual ele estava se relacionando.
“One Tree Hill” ficou no ar de 2003 a 2012, e Shwann foi o showrunner da produção até o seu final. Hoje, ele trabalha na série “The Royals”, do canal E!.
Em um comunicado oficial, as empresas por trás da produção de “The Royals” afirmaram estar “monitorando a informação cautelosamente”: “E!, Lionsgate Television e Universal Cable Productions estão comprometidas em fornecer um ambiente de trabalho seguro em que todos são tratados de forma profissional e respeitosa”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.