Topo

No busão ou na padaria! Duas em cada três pessoas veem Netflix na rua

Cena de "Stranger Things" - Reprodução
Cena de "Stranger Things" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 11h21

Quem pensa que Netflix é sinônimo de ficar em casa relaxando pode mudar as expectativas. Um estudo realizado em 22 países e com mais de 37 mil usuários indica que duas em cada três pessoas ficam ligadas ao serviço de streaming enquanto estão em ambiente público. Ou seja, no ônibus e no metro ou tomando um café na padaria, as pessoas estão conectadas.

A pesquisa realizada pela SurveyMonkey aponta que 67% dos americanos baixam as suas séries e programas preferidos no catálogo da Netflix para vê-los fora de casa. Os dados salientam que 44% das pessoas que pegam avião estão ligadas na Netflix e ainda um em cada cinco usuários de ônibus também estão vendo o serviço -- o curioso é que um em cada dez dessas pessoas perde o ponto pela distração (é sério!).

"Netflix em público virou uma norma social com 60% dos norte-americanos assistindo mais filmes e séries em público do que ano passado. A introdução do download na Netflix deu liberdade aos usuários para assistir seus filmes e séries favoritas onde bem entenderem", disse em comunicado Eddy Wu, diretor de inovação de produção da gigante do streaming.

Veja alguns dados curiosos:

- 22% admitem que chora em público enquanto assistem a alguma produção.

- 35% dos americanos já foram interrompidos por alguém para discutir o que estão vendo.

- 44% flagraram alguém dando aquela espiada por cima do ombro.

- 37% admitiram que dão uma escapara para ver Netflix no trabalho.

- 27% acessam o serviço enquanto esperam em uma fila

- 12% realmente veem Netflix nos banheiros públicos.

- 11% acabam tomando spoiler ao observar outra pessoa na rua.