No busão ou na padaria! Duas em cada três pessoas veem Netflix na rua
Quem pensa que Netflix é sinônimo de ficar em casa relaxando pode mudar as expectativas. Um estudo realizado em 22 países e com mais de 37 mil usuários indica que duas em cada três pessoas ficam ligadas ao serviço de streaming enquanto estão em ambiente público. Ou seja, no ônibus e no metro ou tomando um café na padaria, as pessoas estão conectadas.
A pesquisa realizada pela SurveyMonkey aponta que 67% dos americanos baixam as suas séries e programas preferidos no catálogo da Netflix para vê-los fora de casa. Os dados salientam que 44% das pessoas que pegam avião estão ligadas na Netflix e ainda um em cada cinco usuários de ônibus também estão vendo o serviço -- o curioso é que um em cada dez dessas pessoas perde o ponto pela distração (é sério!).
"Netflix em público virou uma norma social com 60% dos norte-americanos assistindo mais filmes e séries em público do que ano passado. A introdução do download na Netflix deu liberdade aos usuários para assistir seus filmes e séries favoritas onde bem entenderem", disse em comunicado Eddy Wu, diretor de inovação de produção da gigante do streaming.
Veja alguns dados curiosos:
- 22% admitem que chora em público enquanto assistem a alguma produção.
- 35% dos americanos já foram interrompidos por alguém para discutir o que estão vendo.
- 44% flagraram alguém dando aquela espiada por cima do ombro.
- 37% admitiram que dão uma escapara para ver Netflix no trabalho.
- 27% acessam o serviço enquanto esperam em uma fila
- 12% realmente veem Netflix nos banheiros públicos.
- 11% acabam tomando spoiler ao observar outra pessoa na rua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.