Topo

Oi? Filme de terror pode competir com comédias e musicais no Globo de Ouro

Chris foi o que menos entendeu.... Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 20h48

"Corra!" pode entrar na disputa para melhor filme de musical/comédia no Globo de Ouro 2018. Não está entendendo? Pelo visto ninguém está.

Considerado um dos melhores filmes de terror do ano pela crítica especializada -- e com alguns diálogos de humor negro ---, a produção dirigida por Jordan Peele traz uma angústia psicológica de Chris Washington (Daniel Kaluuya), que em uma visita à casa dos pais da namorada se encontra em uma seita mórbida.

Mas muito além de apenas uma ficção, a produção explora o racismo enraizado na sociedade, como salientou Sadovski em sua análise, "O gênio do filme é emoldurar questões tão ácidas e contemporâneas em um gênero que, muitas vezes, mergulha no exagero e na fantasia. O mais sensacional? 'Corra!' funciona em todos os níveis e de todas as maneiras".

O diretor do filme fez um pequeno comentário nas redes sociais sobre o curioso fato: "'Corra!' é um documentário". Muitos seguidores ainda comentaram que o Globo de Ouro está sendo racista por não considerar o verdadeiro propósito do filme, e se concentrar em certos aspectos menores.

O ator Lil Rel Howery, que faz o amigo de Chris no filme, também criticou a escolha: "Para ser sincero, isso é um pouco estranho para mim... não há nada engraçada no racismo".

A produtora Universal Pictures confirmou ao "Entertainment Weekly" que a produção vai entrar na disputa de melhor comédia/musical, que já teve o ficção científica "Perdido em Marte" levantando uma estatueta e até a participação do thriller "O Turista", ambos não correspondendo ao restante dos concorrentes.

As produções que irão concorrer ao Globo de Ouro serão anunciadas no dia 11 de dezembro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Oi? Filme de terror pode competir com comédias e musicais no Globo de Ouro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade