Topo

Ator de Borat vai pagar multa de turistas detidos por usar seu "mankini"

O personagem Borat com sua famosa sunga verde - Reprodução
O personagem Borat com sua famosa sunga verde Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 11h15

Que o “mankini”, aquele biquíni com que o personagem do cinema Borat chocou o mundo, é polêmico, todos sabem. Mas, poucos poderiam imaginar que a veste renderia problemas para seis pessoas 11 anos depois do lançamento de “Borat”. O caso aconteceu no Cazaquistão e o curioso é que o ator que viveu o personagem, Sacha Baron Cohen, se ofereceu para pagar a multa do grupo.

Na última semana, foi noticiada por veículos como a BBC a prisão de seis turistas da República Tcheca, que acharam que seria uma boa ideia, durante a visita deles ao Cazaquistão, fantasiarem-se de Borat e saírem com o chamativo “mankini” nas ruas da capital, Astana. Eles ainda vestiram perucas e enfrentaram o frio da cidade.

As autoridades locais consideraram o ato uma indecência e, depois de deterem os seis turistas, aplicaram uma leve multa, de US$ 67 - aproximadamente R$ 200.

Ao saber do caso, Sacha Baron Cohen publicou uma mensagem em seu Facebook se oferecendo para pagar as despesas.

“Para meus camaradas tchecos que foram presos. Mandem me os detalhes e provas de que foram vocês, e eu vou pagar as multas”, afirmou Cohen, dando um email que criou especialmente para receber as informações.

“Borat”, um sucesso mundial, acabou sendo banido no Cazaquistão, acusado de retratar o povo local como racista e misógino. Mais tarde, o país notou um aumento no número de turistas, muito em razão da exposição no filme.