Astro de "Família Dó-Ré-Mi", David Cassidy morre aos 67 anos
Conhecido mundialmente pela série "Família Dó-Ré-Mi" ("The Partridge Family", no original), sucesso nos anos 1970, o ator e cantor David Cassidy morreu nesta quarta (22), na Flórida, aos 67 anos, confirmou o site "TMZ".
“David morreu cercado daqueles que o amaram, com alegria em seu coração e livre da dor que o puniu durante tanto tempo. Obrigado a todos pelo imenso apoio que vocês deram durante todos esses anos”, divulgou em comunicado a representante do ator.
Cassidy deu entrada em um hospital da Flórida na semana passada e desde então apresentou piora sucessiva no quadro de saúde. Com falência de órgãos, ele precisava com urgência de um transplante de fígado, mas sua condição era tão delicada que dificilmente sobreviveria a ele.
Segundo fontes da família, o ator enfrentava problemas de saúde havia mais de dois meses. Em fevereiro, Cassidy disse à revista "People" que estava sofrendo de demência, doença que também afetou sua mãe.
Cassidy ganhou fama entre 1970 e 1974, ao interpretar Keith, o filho "Família Dó-Ré-Mi", ao lado de nomes como Shirley Jones, Danny Bonaduce e Susan Dey. O seriado chegou a ser exibido na Rede Globo na época.
Com a popularidade do programa, Cassidy se tornou rapidamente um dos maiores ídolos adolescentes da década de 1970, o que lhe permitiu iniciar uma bem-sucedida carreira de cantor. Entre seus sucessos estão as regravações de "Cherish", "How Can I Be Sure" e o hit "Daydreamer".
Nas últimas décadas, o ator chegou a atuar na Broadway e fez aparições em dezenas de séries. Segundo o site "IMDB", a última aconteceu em 2013, em "CSI: Investigação Criminal". David Cassidy também está no elenco do filme "Forgiven This Gun4hir", com lançamento previsto para maio de 2018.
Nos últimos anos, o ator vinha passando por problemas de alcoolismo e também financeiros, chegando a leiloar sua casa na Flórida após pedir falência. Entre 2010 e 2014, foi preso três vezes por dirigir embriagado, sendo obrigado a passar por uma reabilitação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.