Topo

Momoa diz que quase desistiu de teste e explica como Drogo "virou" Aquaman

Jason Momoa como Aquaman em "Liga da Justiça" - Reprodução
Jason Momoa como Aquaman em "Liga da Justiça" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 14h35

Jason Momoa no papel de Aquaman foi um dos grandes chamarizes de “Liga da Justiça”. Mas essa combinação a princípio impensável poderia não ter acontecido. Segundo o ator, em entrevista à BBC, ele quase desistiu do teste que o levou ao papel.

Como já foi noticiado, Momoa realizou um teste para ser Batman, papel que coube a Ben Affleck. O ator revelou que teve vontade de largar esta audição. Ele ainda explicou que a ligação entre Drogo, seu personagem em "Game of Thrones" e Aquaman veio do diretor Zack Snyder, fã de Game of Thrones e do personagem.

“Foi tudo culpa do Zack Snyder. Quando me levaram para a sala de audição, eu ia fazer para o Batman. Mas Affleck ia fazer este papel, então eu quase larguei, pensei: 'isso é bobo'. Mas meu agente queria todo mundo com as audições gravadas. Eu fiz, e já havia Affleck, então eu achei que provavelmente viraria algum vilão para bater neles. Achei que seria Lobo, ou algo assim. Ele falou: ‘Lobo? Não! Que tal Aquaman?’.”

Momoa admite que a princípio não conseguia se ver no papel. “Tudo o que eu conseguia pensar era que o Aquaman é um personagem branco e loiro, que veste dourado e verde. Não conseguia enxergar acontecendo. Então ele citou as conexões com a Polinésia [ele tem ascendentes polinésios], com a água, e o lance de colocar todas aquelas tatuagens”, disse o ator.

Por fim, ele se mostrou grato pela coragem do diretor. “Este Aquaman é uma criação nossa, mas ele teve a grande sacada de arriscar, principalmente porque todos faziam piadas com ele. Zack é fã de Game of Thrones, e não queria mais ver pessoas fazendo piadas com o Aquaman”, explicou o havaiano.