Topo

Final? Produtor diz o que esperar dos filmes da Marvel após "Vingadores 4"

Capa da "Vanity Fair" especial de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução/Vanity Fair
Capa da "Vanity Fair" especial de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução/Vanity Fair

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 14h42

“Vingadores 4”, previsto para 2019, vai marcar o fim de uma fase importante para a Marvel nos cinemas. E vai ser um encerramento apropriado, de acordo com o produtor Kevin Feige, um dos mentores do universo compartilhado do estúdio.

Em entrevista à revista “Vanity Fair”, o executivo afirmou que o filme “vai trazer uma coisa que você nunca vê em filmes de heróis: um final”. “Haverá dois períodos distintos. Tudo antes de ‘Vingadores 4’ e tudo depois. Eu sei que não será da forma que as pessoas esperam”, completou.

Tanto Feige quanto Bob Iger, CEO da Disney (que é a dona da Marvel Studios), deixaram claro que há a intenção expandir ainda mais a franquia – com uma colaboração bem próxima do cineasta James Gunn, que está analisando possíveis longas derivados de “Guardiões da Galáxia”.

“Temos mais 20 filmes na lista que são completamente diferentes de tudo o que veio antes – e de propósito”, disse Feige.

Segundo Iger, a próxima fase da Marvel é apenas o começo, já que o estúdio tem direito a usar sete mil personagens. “Estamos procurando por mundos que estejam completamente separados – no espaço ou no tempo – dos mundos que já visitamos”.

Nenhum dos executivos deu mais detalhes sobre o que esperar dos próximos filmes da Marvel, mas há fortes indícios de que os Vingadores originais devam deixar o time – em parte, porque os contratos dos atores Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Chris Hemsworth (Thor) estão para vencer.

E os próprios atores já têm poucas dúvidas sobre o que os aguarda no futuro. “Sinto muita alegria pela próxima geração. É um sentimento agridoce, mas positivo”, disse Johansson.

A "Vanity Fair" ainda publicou fotos dos novos visuais dos personagens de "Vingadores: Guerra Infinita", que estreia em 2018. Veja aqui