Topo

Falsas ou verdadeiras? Mundo Disney tem histórias que você nem imagina

Divulgação/Disney"s Fairy Tale Weddings
Imagem: Divulgação/Disney's Fairy Tale Weddings

Renan Prates

Colaboração para o UOL

03/12/2017 04h00

O Mundo Disney é o paraíso do entretenimento para crianças e adultos. Seus personagens e histórias ficaram marcados por gerações. O legado deixado pelo criador, Walt Disney, passa por produções cinematográficas que renderam premiações no Oscar, canais de TV e vai até a criação de parques temáticos e aquáticos nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.

Como acontece com tudo que atinge proporções mundiais, surgem histórias que nem sempre são verdadeiras e muitas vezes ganham status de lenda. Mas o que é verdade e mentira nisso tudo?

Walt Disney pediu para ser congelado: FALSO

walt - Reprodução/Odyssey - Reprodução/Odyssey
Imagem: Reprodução/Odyssey

A lenda que persiste é que o criador da Disney pediu para ser congelado criogenicamente (técnica que preserva o corpo em baixas temperaturas), e para o que fosse descongelado quando descobrissem a cura para o câncer.

A verdade é que Disney morreu no dia 15 de dezembro de 1966, dias depois do seu aniversário de 65 anos. E foi cremado no dia 17.

Bigodes e barbas não são aceitos nos funcionários: FALSO

Os funcionários da Disney foram proibidos de usar bigodes e barbas até o 2000, quando a regra foi alterada. Atualmente, eles podem usar, desde que tenha um comprimento máximo permitido e obedeça aos critérios estabelecidos pela empresa

Existe um clube VIP: VERDADEIRO

O Clube 33 fica escondido em Nova Orleans e foi idealizado por Disney para atender a alta sociedade dos Estados Unidos.

Existe uma fila de pelo menos dez anos para fazer parte deste grupo secreto. E o interessado não consegue fazer parte deste clube VIP sem desembolsar ao menos US$ 12 mil

O parque tem seus próprios gatos: VERDADEIRO

A Disney possui gatos que ficam rondando pelos parques. Alguns fãs até criaram páginas nas redes sociais para registrar os felinos que aparecem na região das atrações. A empresa permite que os gatos morem no local até para ajudar a coibir a presença de ratos.

Disney é uma cidade: VERDADEIRO

Pouco depois de abrir o primeiro parque, Walt Disney já percebeu que era um bom momento de expandir. Só que ele se deparou com um problema: a área que ele gostaria de se expandir compreenderia a região ocupada por duas cidades diferentes. Foi aí que ele teve a ideia de pedir para o governo da Flórida que tornasse a região do Mundo Disney um local independente. Hoje o Mundo Disney está em Celebration, local designado justamente para abrigá-lo.

Todos na Disney são treinados para dar autógrafos idênticos: VERDADEIRO

mickey - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É verdade. Afinal de contas, qual seria a sua reação ao ver que a letra do Mickey que te deu o autógrafo era diferente da letra do Mickey que homenageou o seu amigo que foi na Disney um ano antes?

Lojas não vendem chiclete: VERDADEIRO

É um esforço da Disney para manter os parques mais limpos e evitar sensações desagradáveis como a de ter um chiclete grudado no seu pé quando anda por um parque ou encostar em um brinquedo e ficar com a mão grudada.