Executivos da Netflix não acreditam que ator estuprou quatro mulheres
Um executivo da Netflix garantiu que o alto escalão da empresa não acredita nas acusações de estupro contra Danny Masterson -- astro de "The Ranch" e "That '70s Show". A fala de Andy Yeatman, diretor de conteúdo infantil do serviço de streaming, veio a público pois a pessoa com a qual ele conversou era justamente uma das vítimas do ator.
A Netflix confirmou em comunicado que o executivo fez comentários "descuidados", mas salientou que ele não sabia que estava conversando com uma das quatro mulheres que alegam ter sido estupradas pelo ator no começo dos anos 2000.
Mesmo com a polícia de Los Angeles investigando as alegações há algum tempo, a Netflix não tomou nenhuma ação contra o ator, nem mesmo uma suspensão. Vale lembrar que no caso Kevin Spacey, rapidamente a empresa demitiu o ator de "House of Cards".
Até a manhã desta segunda-feira (04), uma petição online sobre a "perturbadora hipocrisia da Netflix sobre os casos de assédio" já tinha 36 mil assinaturas.
O "Huffington Post" entrevistou a mulher que entrou com o executivo durante um jogo de futebol de suas filhas pequenas. Ela relatou que perguntou a Andy por que a Netflix ainda não fez nada contra o ator de "The Ranch". O diretor confirmou que a empresa leva os casos de assédio sexual muito a sério, mas "nós não acreditamos neles".
Após revelar que era um das vítimas, a conversa acabou rapidamente, indica o site. Após uma hora, o executivo voltou a abordá-la e disse que não fazia ideia que ela tinha passado por isso. A mulher, então, disse que "espera que ninguém diga isso para sua filha e que a Netflix vai se arrepender, que é um erro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.