Topo

"Titanic" sem Leonardo DiCaprio? Por pouco estúdio não contratou outro ator

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio na polêmica cena pós-naufrágio em "Titanic" - Reprodução
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio na polêmica cena pós-naufrágio em "Titanic" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 16h27

Prestes a completar 20 anos de seu lançamento, o filme “Titanic” por pouco ficou sem Leonardo DiCaprio no papel principal ao lado de Kate Winslet. Quem fez a revelação foi a própria atriz. Segundo ela, a Paramount, estúdio responsável pela produção, já tinha fechado o nome de Matthew McConaughey para o papel de Jack Dawson.

Matthew Mcconaughey em 1997: Estúdio queria o ator para o papel de Jack - Divulgação - Divulgação
Matthew Mcconaughey em 1997: Estúdio queria o ator para o papel de Jack
Imagem: Divulgação
"Eu fiz um teste com Matthew, não é estranho?", disse Winslet em uma entrevista recente a Stephen Colbert. "Nunca disse isso em público antes. Eu fiz um teste com Matthew, o que foi completamente fantástico. Não teria sido toda essa coisa de ‘Jack e Rose, Kate e Leo’.”

McConaughey era relativamente desconhecido na época das filmagens. Seu trabalho mais famoso até então era “Jovens, Loucos e Rebeldes”, de Richard Linklater, lançado em 1993.

Embora o estúdio tivesse certo de sua escolha, o diretor James Cameron seguia de olho em outras opções, como Billy Crudup (“Watchman” e “Quase Famosos”). A ideia do cineasta era ter alguém que aparentasse ter 20 anos, o que eventualmente ajudou DiCaprio na decisão final, até então um jovem ator, revelação nos filmes “Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador” (1993) e “Diário de um Adolescente” (1995).