"Titanic" sem Leonardo DiCaprio? Por pouco estúdio não contratou outro ator
Prestes a completar 20 anos de seu lançamento, o filme “Titanic” por pouco ficou sem Leonardo DiCaprio no papel principal ao lado de Kate Winslet. Quem fez a revelação foi a própria atriz. Segundo ela, a Paramount, estúdio responsável pela produção, já tinha fechado o nome de Matthew McConaughey para o papel de Jack Dawson.
"Eu fiz um teste com Matthew, não é estranho?", disse Winslet em uma entrevista recente a Stephen Colbert. "Nunca disse isso em público antes. Eu fiz um teste com Matthew, o que foi completamente fantástico. Não teria sido toda essa coisa de ‘Jack e Rose, Kate e Leo’.”
McConaughey era relativamente desconhecido na época das filmagens. Seu trabalho mais famoso até então era “Jovens, Loucos e Rebeldes”, de Richard Linklater, lançado em 1993.
Embora o estúdio tivesse certo de sua escolha, o diretor James Cameron seguia de olho em outras opções, como Billy Crudup (“Watchman” e “Quase Famosos”). A ideia do cineasta era ter alguém que aparentasse ter 20 anos, o que eventualmente ajudou DiCaprio na decisão final, até então um jovem ator, revelação nos filmes “Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador” (1993) e “Diário de um Adolescente” (1995).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.