Topo

John Oliver discute ao vivo com Dustin Hoffman sobre acusações de assédio

O ator Dustin Hoffman bateu boca com o apresentador John Oliver - Getty Images
O ator Dustin Hoffman bateu boca com o apresentador John Oliver Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 09h25

O apresentador John Oliver discutiu ao vivo na noite desta segunda-feira (4) com o ator Dustin Hoffman durante um painel comemorativo do aniversário de 20 anos do lançamento do filme "Mera Coincidência".

A tensa discussão foi motivada pelas recentes acusações de que Dustin Hoffman teria assediado a estagiária de produção Anna Graham Hunter em 1985, quando a ela tinha apenas 17 anos, no set do filme para TV "A Morte do Caixeiro Viajante".

John Oliver era o moderador do painel que ocorreu no Tribeca Institute e contou ainda com a presença do ator Robert De Niro, do produtor Jane Rosenthal e do diretor Barry Levinson. 

Quando Oliver perguntou para o ator sobre as acusações de assédio, Hoffman respondeu: "Antes de tudo, não aconteceu da maneira como ela disse. Não reflete quem eu sou". O apresentador rebateu a resposta: "Este é o tipo de coisa que me irrita. Sim, reflete quem você era. Você não deu nenhuma evidência de que não aconteceu. Me parece uma saída fácil dizer: 'Bem, este não sou eu'. Você entende como isso soa como desculpa esfarrapada?".

O debate continuou por quase 30 minutos deixando a plateia bastante agitada. "Você me acusa. Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Você não estava lá", disse Hoffman. "Das poucas coisas que você leu, você está fazendo uma grande associação sobre mim. Você entendeu o 'caso' melhor do que todo mundo conseguiu. Sou culpado", ironizou o ator.

"Não gosto de deixar certas coisas sem discutir. O jeito mais fácil é não falar sobre. Infelizmente, isso faz eu me odiar quando chegar em casa a noite", afirmou Oliver.