Topo

Ex-mulher de Johnny Depp alfineta J. K. Rowling por texto em defesa do ator

Dilson Silva e Gabriel Reis/AgNews
Imagem: Dilson Silva e Gabriel Reis/AgNews

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 10h51

Ex-mulher de Johnny Depp, Amber Heard rebateu J. K. Rowling, após a escritora e criadora de Harry Potter defender a presença do ator no filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. Para Heard, Rowling apenas selecionou trechos de um comunicado que lhe interessavam para escrever seu texto.

Na quinta-feira, Rowling divulgou um texto em seu site dizendo que considerou a possibilidade de reformular o elenco, mas ela foi descartada. "Os acordos firmados para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados. Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas estamos realmente felizes por ter Johnny interpretando um personagem importante nos filmes".

Rowling se referia ao comunicado emitido pelo ex-casal, após acusações de violência doméstica contra Depp. Sem citar o nome da escritora, Heard protestou em uma mensagem no Twitter: “Para registro, este é o comunicado na íntegra que divulgamos em conjunto. Pegar trechos e escolher certas linhas fora do contexto não é correto."

Na imagem divulgada, lê-se: “Nosso relacionamento foi intensamente passional e volátil algumas vezes, mas sempre levado pelo amor. Nenhum dos dois fez acusações falsas para ganho financeiro. Nunca houve intenção de machucar fisicamente ou emocionalmente um ao outro. Amber deseja o melhor para Johnny no futuro. Amber vai doar os lucros do divórcio para uma caridade.”

Apesar da polêmica, “Animais Fantásticos” segue em pé com Depp no elenco e Rowling no roteiro. David Yates assinará a direção e a estreia está prevista para 16 de novembro de 2018. O filme ainda conta com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Jude Law e Claudia Kim, entre outros.