Filmes e séries

Ator lendário e pai de Michael Douglas, Kirk comemora 101 anos com vodca

Bryan Bedder - 24.mai.2005/Getty Images
Michael Douglas e Kirk no Chaplin Awards, premiação da sociedade cinematográfica, em Nova York Imagem: Bryan Bedder - 24.mai.2005/Getty Images

Do UOL, no Rio

10/12/2017 19h26

O ator Kirk Douglas completou 101 anos neste domingo (10). O centenário artista foi indicado três vezes ao Oscar e recebeu um prêmio honorário da Academia em 1996. "Spartacus", "20 Mil Léguas Submarinas" e "A Montanha dos 7 Abutres" são alguns dos filmes de sua extensa carreira.

O filho Michael Douglas voou de Nova York para Beverly Hills para prestigiar o pai e retornou rápido para ficar ao lado de Cameron, seu filho mais velho, que está prestes a torná-lo avô de uma menina. A festa foi acompanhada pelo site Deadline, especializado em notícias sobre Hollywood.

As três gerações de Douglas (Kirk, Michael, Cameron) apareceram juntas em "Acontece nas Melhores Famílias", de 2003, o último filme de Kirk na MGM. Cameron ficou preso por sete anos por problemas com drogas e agora será pai de uma criança, metade brasileira, por parte de mãe, Viviane Thibes.

Apesar da idade, Kirk ainda tem um agente, Fred Specktor, caso queira retomar o trabalho diante das câmeras. A carreira de escritor, no entanto, continua de vento em popa e seu último livro, "Kirk e Anne: Cartas de Amor, Riso e Vida em Hollywood", escrito com Anne, sua mulher de 98 anos com quem está casado desde 1954, foi lançado em maio passado

Amigos, como o produtor e diretor da DreamWorks Jeffrey Katzenberg e o presidente da Universal Ron Meyer, prestigiaram o almoço de comemoração de 101 anos. Katzenberg citou Kirk como seu modelo de filantropia: "Foi há apenas dois anos que relatei, por ocasião da 99ª aniversário, a doação US$ 15 milhões feita por ele para a construção de uma nova instalação para combater o mal de Alzheimer."

Talvez o convidado mais importante do evento tenha sido o cardiologista do ator, P.K. Shah, que por tradição foi ao aniversário com uma garrafa de vodca para o único drinque que permite a Kirk durante o ano.

Reprodução
Kirk Douglas comemora 101 anos Imagem: Reprodução

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Barcinski
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
AFP
AFP
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Colunas - Flavio Ricco
Topo