Topo

Dustin Hoffman enfrenta novas acusações envolvendo uma menor de idade

Dustin Hoffman com sua mulher, Lisa, no baile da fundação amfAR no Festival de Cannes 2017 - Alberto Pizzoli / AFP
Dustin Hoffman com sua mulher, Lisa, no baile da fundação amfAR no Festival de Cannes 2017 Imagem: Alberto Pizzoli / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 21h05

Dustin Hoffman enfrenta novas acusações de assédio nesta quinta-feira (14). Três mulheres, inclusive uma que era menor de idade quando a violência aconteceu, afirmaram ao site "Variety" que o ator cometeu assédio sexual. Os advogados do vencedor do Oscar negaram as acusações.

Cori Thomas tinha 16 anos e era colega da filha do astro, Karina, quando passou um dia com eles em Nova York. Após passear pela cidade, a garota foi esperar os pais -- o pai da garota era o embaixador Libéria nos EUA -- no quarto do hotel em que o ator estava hospedado. 

Karina foi embora para fazer lição de casa e, logo em seguida, o ator foi tomar banho. "Eu fiquei sentada na cama esperando meus pais. Ele saiu do banheiro com uma toalha, que depois a tirou. Ele ficou lá, nu. Eu acho que quase tive um colapso, na verdade. Foi a primeira vez que eu vi um homem pelado", disse Cori.

Após colocar o roupão, o ator se sentou na cama ao lado da colega de sala da filha. "Eu não sabia o que fazer nessas circunstâncias. Ele continuava me falando, 'Estou pelado, você quer ver?'. O que me salvou foi um telefonema. Então, eu fui embora".

A garota contou a história para sua mãe década depois, e há pouco tempo para Karina, que foi madrinha do seu casamento. "Eu não queria deixá-la envergonhada".

Melissa Kester tinha acabado de concluir a faculdade e o namorado trabalhava no estúdio em que o ator estava gravando alguns canções para o filme "Ishtar". Eles acabaram conversando e o ator, segundo afirma a vítima, perguntou pelo seu número de telefone. 

Na terceira vez que visitou o estúdio, Dustin solicitou a ajuda de Melissa para gravar uma faixa. Mesmo com o namorado dela do lado de fora, o ator enfiou a mão por baixo das calças da jovem enquanto estavam na cabine de gravação. "Eu não sabia o que fazer. Eu apenas congelei e pensei, 'Oh, meu Deus, o que está acontecendo?'. É um choque quando acontece com você".

"Ele meio que riu, então eu saí correndo, sentei no banheiro e comecei a chorar. Eu senti como se tivesse sido estuprada. Não houve aviso, não sabia o que fazer".

Segundo Kester, Hoffman entrou em contato com ela inúmeras vezes. "Eu disse, ' Você tem que parar de me ligar, por favor, não ligue!'".

O último caso apurado pela "Variety" é de uma mulher que não quis se identificar. Ela fez uma ponta no mesmo filme "Ishtar", e em uma festa no último dia de gravações entrou em um carro junto com inúmeras pessoas da equipe de filmagens. De repente, o ator introduziu os dedos dentro da saia. "Eu não sabia o que fazer, ele estava sorrindo para mim. Tinham pessoas ali, o que poderia fazer? Ele era o Dustin Hoffman".

Por fim, Dustin deu uma nota de US$ 20 para ela e marcou de se encontrarem após algumas horas na casa dele, em San Remo, onde ele fez sexo oral na jovem. A "Variety" perguntou se ela considerou o caso dentro do veículo como não consensual, e a resposta foi positiva. Já no encontro posterior, a mulher não soube responder.

O vencedor do Oscar já foi acusado anteriormente de assédio sexual por três mulheres.