Artistas de rua criticam relação de Meryl Streep e Weinstein: "Ela sabia"
Diversos pôsteres com uma foto de Meryl Streep e o magnata Harvey Weinstein, que enfrenta dezenas e dezenas de acusações de assédio e estupro, apareceram na manhã desta terça-feira (19) em Los Angeles (EUA).
As obras -- uma referência ao trabalho de Barbara Kruger -- traz a atriz com uma tarja vermelha nos olhos onde aparece a frase "ela sabia", uma crítica direta ao relacionamento da vencedora do Oscar com o produtor.
Os artistas responsáveis pelo movimento se basearam nas alegações, iniciadas por Rose McGowan, uma das vítimas, de que Meryl sabia dos casos de abuso cometidos por Weinstein e ainda assim não fez nada.
A atriz já negou o caso. "Eu gostaria que ela [McGowan] soubesse que eu não tinha conhecimento sobre os crimes de Weinstein, não nos anos 90 quando ele a atacou, ou nas décadas seguintes, quando ele cometeu outros ataques. Eu não estava deliberadamente silenciosa. Eu não sabia. Eu não aprovo o estupro. Eu não sabia", escreveu Meryl em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.