Topo

Criador de "The Royals" é demitido após acusações de assédio sexual

O produtor e roteirista Mark Schwahn - Getty Images
O produtor e roteirista Mark Schwahn Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 19h47

Mark Schwahn, criador de “The Royals”, foi demitido oficialmente da série após ser acusado de assédio sexual por várias pessoas da equipe do seriado “One Tree Hill” (2003-2012), publicou a revista "Variety". Schwahn estava afastado de "The Royals" desde novembro, quando o caso veio à tona.

"Concluímos nossa investigação, e Mark não voltará para 'The Royals'", escreveu um porta-voz da Lionsgate TV em comunicado. "A quarta temporada já teve a produção finalizada e será transmitida em 2018 conforme previsto."

Transmitida pelo canal pago E!, "The Royals" é produzida pela Lionsgate Television e universal Cable Productions. A trama é centrada em uma família da realeza britânica que vive em uma Londres moderna, focando no estilo de vida extravagante, tradições e relações públicas.

No mês passado, em uma carta à revista "Variety", 18 mulheres que trabalharam em "One Tree Hill", série também criada por Schwahn, o acusaram de assédio sexual. "Muitas de nós foram, em graus variados, manipuladas psicologicamente e emocionalmente. Mais de uma ainda está em tratamento devido ao estresse pós-traumático", escreveram elas.

"Muitas foram colocadas em posições desconfortáveis e tiveram que aprender rapidamente a lutar, às vezes fisicamente, porque ficou claro que os supervisores não eram os protetores que deveriam ser. Muitas foram faladas de maneiras que nos afetaram de formas profundamente perturbadoras, traumatizantes e ilegais. E algumas de nós foram colocadas em posições em que ficamos fisicamente inseguras."