Topo

Vídeo prova que carisma de Rose Tico em "Star Wars" já vinha dos bastidores

A atriz Kelly Marie Tran durante audição para "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução
A atriz Kelly Marie Tran durante audição para "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 19h07

Uma das boas surpresas de "Star Wars: Os Últimos Jedi" foi a introdução de novos personagens à franquia. E uma delas é a carismática Rose Tico, vivida pela atriz Kelly Marie Tran.

Cientes do amor dos fãs pela mecânica da Resistência, a página oficial de "Star Wars" resolveu mostrar um pouco dos bastidores do filme, revelando o primeiro encontro na vida real da atriz com John Boyega, o Finn.

O entrosamento dos dois - que embarcam juntos em uma missão no Episódio 8 - é testado com a leitura de uma das cenas do filme. E parece que rolou desde o comecinho, como você pode ver no vídeo abaixo (em inglês):

Antes do teste, a atriz se apresenta com seu jeito doce que conquistou não só diretor e produtores. Kelly Marie Tran provou ser uma das escolhas acertadas de Rian Johnson, até porque Rose Tico não estava no roteiro original. O diretor explica que eles fizeram teste com centenas de garotas até chegar à escolha perfeita.

A estratégia de colocar novos personagens - que já tinha sido adotada por J. J. Abrams em "O Despertar da Força" - mais uma vez funcionou. Resta se veremos outros novos rostos no 9º episódio da saga, que só sai em 2019.