Topo

Como lidar? "Game of Thrones" só volta em 2019

Até Jon Snow, que não sabe de nada, está perplexo com o atraso da última temporada de "Game of Thrones" - HBO
Até Jon Snow, que não sabe de nada, está perplexo com o atraso da última temporada de "Game of Thrones" Imagem: HBO

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 17h39

Depois de meses de indefinição, os fãs de "Game of Thrones" tiveram uma notícia quase tão impactante quanto o Casamento Vermelho: não bastasse ter apenas seis episódios, a oitava e última temporada da série vai ao ar somente em 2019. Ainda não há uma data exata de estreia.

O anúncio foi feito pela HBO nesta quinta e tem a ver com a agenda de filmagens --desde a sétima temporada, em que o inverno finalmente chegou a Westeros, foi preciso atrasar o cronograma para esperar os meses frios no Hemisfério Norte (a série tem locações na Islândia e Irlanda, entre outros).

Segundo o "The Wrap", há rumores de que as filmagens se estendam até agosto, como a atriz Sophie Turner (a Sansa) deixou escapar em uma entrevista. A sétima temporada foi exibida em julho e agosto de 2017.

Os criadores David Benioff e D.B. Weiss vão dirigir e escrever alguns episódios do último ano, ao lado dos diretores David Nutter e Miguel Sapochnik e dos roteiristas Bryan  Cogman e Dave Hill.

Se pelo menos George R.R. Martin tivesse conseguido terminar mais um livro para matarmos o tempo, mas não, a noite será escura e cheia de horrores até o ano que vem.